10 de fevereiro de 2010

V de Vitoriosa

De acordo com um Centro de Referência em Joalheria,"o rubi mais caro já vendido em um leilão foi uma gema de 15.97 quilates, comercializada por US$ 3.63 milhões, em 1988". A esposa virtuosa está muito acima deste valor. Não é de se adimirar que não a encontremos em qualquer lugar!




A razão de seu valor ser tão alto é porque depende totalmente de quem ela é por dentro. Uma mulher pode pagar o melhor cirurgião plástico do mundo por um nariz, queixo ou olhos, fazer um lift de rosto ou acrescentar silicone em qualquer parte do seu corpo e refazer seu visual totalmente, mas ela não pode mudar seu valor; ela não pode pagar por isso. Isso não é o máximo? Você não precisa ser rica para valer bilhões!







Quando um homem encontra uma mulher, ele não somente encontra uma esposa, mas encontra um investimento. Ela acrescenta e nunca tira.





Esta é Ana. Atualmente, ela vive em Londres e eu a conheço há mais de 15 anos. Ela pode não não estar em todos os lugares como muitas mulheres, mas ela faz uma enorme diferença na vida de seu marido. Ela é o equilíbrio. Ela é a amiga. Ela o ajuda a ver coisas que ele normalmente não enxergaria de longe. Quando ela comete erros, não somente reconhece isso completamente, mas admira quem a advertiu a respeito. Seu valor está muito acima do de rubis.
As pessoas dizem que querem se parecer com celebridades ou com pessoas que fizeram trabalhos de caridade incríveis no passado. Vou ser sincera com você, eu nunca desejei isso. Não é que eu não respeite o que que alguns deles fizeram ou fazem, é simplesmente porque eu não os conheço de verdade pessoalmente. Como eu posso querer ser como um estranho?




Mas há uma mulher que eu desejo ser igual e que conheço bem pessoalmente. Na verdade, a maioria dos meus amigos se sente da mesma forma a respeito dela. Ela é incrível. Um verdadeiro exemplo a ser seguido, e eu vejo mulheres se moldando para ser como ela todos os dias. Ela é uma verdadeira inspiração.



Ela é a mulher de Provérbios 31. A única mulher que a Bíblia descreve em detalhes. A maneira com que ela lida consigo mesma, com sua família, seu trabalho, seu tempo, seu dinheiro e suas responsabilidades. A maioria das mulheres cristãs já ouviu falar ou leu sobre ela, e apesar de ela ser popular entre essas mulheres, há uma certa controvérsia quando vemos as coisas que ela costuma fazer. São totalmente não populares nos dias de hoje.



Vamos descrevê-la abaixo. Pense nisso e comece a escrever sobre ela nos próximos dias. Podemos fazer isso?







10. Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

11. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

12. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

13. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.

14. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.

15. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.

16. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

17. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.

18. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

19. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.

20. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

21. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.

22. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.

23. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.

24. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.

25. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.

26. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

27. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.

28. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

29. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

30. Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

31. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.

Maturidade para amar

Toda intimidade tem o seu preço de responsabilidade



Algumas pessoas não entendem muito bem o que realmente representa o período de namoro e sua importância na vida de dois jovens cristãos. O namoro prepara “adultos”, um homem e uma mulher, com bom nível de maturidade, para um futuro convívio a dois. A questão aqui não discrimina idade, mas maturidades espiritual e emocional.



Para entender melhor, é como se Deus trabalhasse com um semáforo. Se uma moça ou um rapaz traz dentro de si sentimentos de ciúme e insegurança, o sinal de Deus está vermelho, e a resposta é NÃO. O Pai ama seus filhos e sabe que um relacionamento sem estrutura só produz um resultado: traumas. Quando dois jovens se esforçam para ser “santos”, buscando no Senhor a pessoa certa, o sinal fica amarelo. Ele está dizendo para esperar. Isso não significa que estão prontos, mas, por terem dado liberdade para Deus de agir, Ele então trabalha para unir.



Por essa razão que é tão importante o casal de amigos, que mantém um bom ritmo de comunicação e que pretende namorar, se unir, primeiro, em propósito de oração e jejum, para ter de Deus o sinal verde. Quando um rapaz e uma moça entram em oração para saber a resposta do Senhor, estão honrando Ele. Isso faz toda a diferença.



Embora o desejo de ambos seja tornarem-se íntimos, a liberdade no aspecto físico e sexual não é permitida por Deus. A relação sexual está destinada a pessoas casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).



O período de namoro é um tempo de conhecimento da alma, do coração, nunca do físico. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Na maioria das vezes não é fácil. É uma questão que exige disciplina própria e vigilância constante. É um período onde a comunhão espiritual é fator primordial. Quanto mais próximos os dois estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro.



Saber a hora certa para um beijo ou um abraço mais apertado fica a mercê do que o Senhor determina dentro do relacionamento de cada casal. Sabe-se, porém, que um casal de namorados cristãos tem Deus sempre em primeiro lugar em suas vidas. As vontades, emoções e mentes estão sempre no plano dEle. O corpo físico sempre está sob controle.



Infelizmente, muitos namoros cristãos estão fora do padrão de Deus. O espírito se apresenta fraco gerando uma sensibilidade espiritual cauterizada. Não se escuta a voz do Espírito porque a carne está sendo alimentada, as emoções e vontades, descontroladas. O físico veste a sensualidade. Ora, todo casal de namorados deseja um carinho. O que deve ser evitado são os exageros. Existe uma diferença de um beijo de um casal de namorados e um beijo de um casal de cônjuges. Assim também há diferença nos abraços de namorados para um abraço caloroso de marido e esposa.



Avanços físicos só frustram o relacionamento, pois irão provocar desejos sexuais que não podem ser satisfeitos devidamente antes do casamento. (1Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7). Estar em atividades com outros jovens, fazendo atividades divertidas, sempre é uma boa opção. Envolver-se com amigos é bastante gratificante.



É importante observar, nessa fase, a relação da pessoa com Deus e os hábitos dela e dos pais. Nunca se deve casar para desfrutar do sexo, casamento não é apenas isso, muito mais está envolvido. Pense que casamento é para sempre, (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).